quarta-feira, 29 de junho de 2011

OLHA ESSA NOTÍCIA!

01/06/2011 - 09:30

Advogado poderá ser candidato a prefeito

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: ReproduçãoO presidente da OAB estaria disposto a ser a 3ª via na BG O presidente da OAB estaria disposto a ser a 3ª via na BG
O presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças, Sandro Saggin, poderá ser candidato a prefeito em Barra do Garças (508 km de Cuiabá) em 2012. Ele admitiu que foi procurado por alguns partidos para se filiar e disputar a eleição da maior cidade do Vale do Araguaia.

Sandro, que é filho do ex-deputado estadual Lincoln Saggin, atua como empresário no município onde administra oito empresas, entre elas, a Faculdade Cathedral, adquirida recentemente.

O presidente da OAB-BG informou que os irmãos Jaime e Júlio Campos o convidaram para ingressar no DEM. Outro convite veio do deputado federal Valtenir Pereira para entrar no PSB. Segundo advogado, o senador Pedro Taques também pediu para avaliar o PDT.

Mesmo com os convites mencionados, o advogado mostrou-se cauteloso e disse que um projeto político depende de proposta e densidade eleitoral. “Temos que montar um projeto que resgate a auto-estima do povo gerando emprego e fazendo uma cidade forte para o futuro”, demonstrando como será o tom da próxima eleição em Barra.

Sandro afirma que vai procurar unir mais pessoas e partidos em torno desta proposta que pode ser com ele ou outro candidato no final. O primeiro passo, segundo Sandro, é transferir o seu título de eleitor de Torixoréu, onde os seus pais foram prefeitos, para Barra e depois junto com o seu grupo definir o partido de filiação. 

O presidente da OAB-BG confirmando candidatura, Barra passaria a ter quatro candidatos para 2012. Na disputa deverão estar o atual prefeito Wanderlei Farias (PR) e o seu primo e empresário Roberto Farias (PP) e do deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB).

Fora desta lista, aparecem alguns nomes em menor escala. O da primeira-dama Laura Beatriz ou do empresário Eduardo Moura como opção caso Wanderlei não seja candidato e do ex-prefeito Zózimo Chaparral, se conseguir se livrar dos processos de contas reprovadas do TCE.




Extraído do site OLHAR DIRETO.

 

Um comentário:

  1. Barra do Garças, Foi elevada à categoria de município em 15 de setembro de 1948, sendo o maior município do mundo com 285 mil quilômetros quadrados. Aos poucos, parte dessa área foi se tornando outros municípios da região, reduzindo a área ao tamanho atual (9.171 km2). sempre foi comandada pelo coronelismo latifundiários nazistas fascista a sua lei era o 44. Nada mudou nos seus 63 anos, aos logos anos os coronéis foram formado seu curral eleitoral, e nas eleição quando estão bem desgastados como agora, lança a tal de 3º via, como na época Dr. Carolino PDS Dr Paulo Raya PDC Bacharel Chaparral PC do B, estes três prefeitos veio em horas de insatisfação da nossa sociedade, e foram todos financiados pelos coronéis, tudo isto é uma programação para que os Coronéis volte ao poder nos quatros anos seguinte, com suas palavras de ordem, vamos fazer a Barra do Garças crescer, gerar empregos saúde Anel viário educação etc. e nem uma empresa chega a Barra do Garças as que vem logo vão embora, como a Industria Coca Cola, Café Brasileiro, Frigorífico Margen, druanza, Corpecana, etc. as empresa que aqui estão faz parte do grupo de exploradores da classe trabalhadora que são tantas que nao dá os dedos de uma Mao. Pior ainda é que um grande número de trabalhadores destas empresas com o aval dos Sindicatos pelegos, é obrigado pelos patrões a fazer horas-extra e não recebem nada por isso, devido à aplicação do método de exploração conhecido como banco de horas. De fato, para termos uma idéia mais clara dessa exploração, se acabassem as horas-extra realizadas pelos operários no Brasil, seria possível criar mais 3,5 milhões de empregos na indústria. O resultado é que tem crescido enormemente o número de mortes e acidentes entre os trabalhadores, como também, de doenças que vão desde o esgotamento físico e psíquico a problemas de coluna, lesões por esforço repetitivo etc. A cada dia que passa, vemos crescer o desemprego, a exploração e a pobreza em nossa cidade.

    ResponderExcluir